2 de junho de 2010

Astrologia - Vera Xavier

imagem de Vera Xavier
188 × 150 - 19k - jpg esferadeluz.blogs.sapo.pt

Não consulto as cartas para tomar decisões, não recebo o horoscópo diário no telemóvel, não olho para estas questões como se de uma ciência se tratassse ( com os atributos que hoje esta palavra exige) mas gosto de Astrologia.
Respeito a curiosidade e a sapiência dos primeiros a olhar universo como um campo de investigação, observando-o, captando as suas deslocações, registando um manacial de informação quase mágica para os meios disponíveis nessa época... Seriam provavelmente astrológos os Magos...

Além do mais sempre me revi nas características do meu signo solar ( Peixes) e também do meu ascendente ( Leão). Para quem não entende nada destas coisas posso dizer que o signo solar é a nossa essência, aquilo que realmente somos e o signo ascendente refere-se ao modo como em geral as outras pessoas nos vêem.

A astrologia é diferente de advinhação, magia, charlatanice e outras mil e uma coisas que existem num sub-mundo de vigarice e que enchem anúncios de jornais, revistas, net etc...  e que em relação às quais não há espaço neste blog.

Gostava de referir aqui um nome a nível da astrologia nacional que tem suscitado a minha curiosidade - Vera Xavier. Tem previsões na Sapo e também já vi publicações em jornais e revistas.
Independentemente da sua previsão, que por vezes nem fixo, retiro sempre algum ensinamento positivo do que diz. Tem um discurso sábio e encorajador, embora recorrendo a frases de outras pessoas ( poetas filosófos cientistas...). 
Faz-me sempre bem ler o que escreve - ora considero tal facto louvável! Bem haja!

1 comentário:

lis disse...

Me interessa ler sobre Astronomia Maria , penso que pelo mistério.
Vou ler Vera Xavier, tentar acessar o esferadeluz e recomenodo o blog do
poeta Vieira Calado - ASTRONOMMIA- ALGARVE , tem uns temas bem interessantes.
abraços é sempre agradável vir ao seu blog.
Obrigada elas partilhas .
A descrição de Sintra, no post abaixo,encantou-me.
abraços